17/09/2020 16h10

Superintendência de São Mateus lança Feira de Ciência e Tecnologia

A ação busca proporcionar uma aprendizagem com foco na investigação progressiva, explorando o protagonismo juvenil para despertar o interesse dos estudantes pela Ciência.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de São Mateus lançou a Feira Regional de Ciência e Tecnologia (Fercite) – "Aprendizagem Significativa Através de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)". A Feira contempla pesquisa científica, elaboração de portfólios, relatórios e/ou registros em diário de bordo, estudos de caso e experimentos produzidos pelos estudantes das unidades escolares.

Poderão participar da Feira os estudantes de todas as modalidades, anos, séries, turmas e etapas, devidamente matriculados nas unidades escolares da Rede Pública Estadual, jurisdicionadas à SRE de São Mateus. As inscrições têm início na próxima segunda-feira (21), no site da Fercite: https://sites.google.com/view/fercite/in%C3%ADcio?authuser=1.

A Feira busca proporcionar uma aprendizagem com foco na investigação progressiva, explorando o protagonismo juvenil para despertar o interesse dos estudantes pela Ciência, partindo da premissa de que é possível trabalhar conceitos básicos dos diversos componentes curriculares a partir da investigação científica.

A Fercite será realizada no formato on-line, buscando a divulgação e a visibilidade da produção discente, neste período de excepcionalidade, devido ao distanciamento social imposto pela Covid-19.

Leia atentamente o Edital Nº 02/2020.

Assista ao vídeo de divulgação: bit.ly/3hF9qwN

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon