01/07/2019 16h29 - Atualizado em 01/07/2019 16h43

Tertúlias Artísticas inspiram diálogos em Escola Conde de Linhares

Atividade trabalhou a oralidade, a interpretação, a auto expressão e a argumentação dos estudantes.

Os alunos da Escola de Tempo Integral Conde de Linhares promoveram as “Tertúlias Dialógicas Artísticas”, durante as aulas de Arte.  Com o objetivo de aproximar a arte ao dia a dia dos estudantes, o trabalho desenvolvido junto com os alunos da 1ª série do Ensino Médio, ajudou a turma a compreender o aspecto social, cultural e histórico do artista e da obra, fazendo analogia com a atualidade.

Segundo a professora Clarice Natali, a Tertúlia Artística é um exercício que desenvolve experiências para além da interpretação da obra. “É um excelente momento para trabalhar a oralidade, a interpretação, a auto expressão e a argumentação dos adolescentes. Os estudantes aprendem a esperar a vez de expor sua opinião, conhecer o outro, estabelecem diálogos profundos no contato com a arte”, disse.

A estudante Kamily Margon Priori destacou que “as Tertúlias Artísticas proporcionam um momento único com a obra, pois a metodologia desperta o interesse para conhecermos outras obras, desenvolve o Pilar Conhecer e Conviver onde todos respeitam o ponto de vista do outro e também aprendem com o outro”, afirmou.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI