14/12/2021 15h38 - Atualizado em 14/12/2021 15h39

Última palestra do Copaes terá nova data

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Coordenação do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Copaes), informou, nesta terça-feira (14), o adiamento da terceira e última live do ciclo de palestras “Práticas Educacionais em Contexto de Pandemia”. O adiamento foi necessário por motivos de força maior, mas o palestrante, Anderson Córdova Pena, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), confirmou que em breve uma nova data será apresentada para o debate “A avaliação educacional na aprendizagem em tempos de crise”.

O ciclo está sendo organizado pelo coordenador do Copaes, Saulo Andreon, que ressaltou a importância do regime de colaboração, que une Estado e municípios. “Nossa preocupação é a alfabetização das crianças e a garantia de uma trajetória de sucesso para elas. Por isso, é necessário um regime de colaboração com políticas que proporcionem a aprendizagem dos estudantes, que está sendo ainda mais delicada nesta pandemia”, disse Andreon.

Nos encontros já realizados, o professor Alexsandro Santos, da Escola do Parlamento, debateu o tema “Gestão escolar e pedagógica: desafios e aprendizagens em tempos de pós-pandemia” (Assista ao vídeo CLICANDO AQUI). Já Carolina Campos, do Vozes da Educação, falou sobre a “Recomposição das aprendizagens em tempos de crise” (Assista ao vídeo CLICANDO AQUI).

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental. O Paes é desenvolvido a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata