Aberto prazo de habilitação de entidades interessadas na eleição do Consea-ES
No dia 20 de março de 2025 vai ocorrer a assembleia de eleição para recompor o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Diante disso, teve início nessa segunda-feira (03) e segue até o próximo dia 24 de fevereiro o período para a apresentação dos pedidos de habilitação perante a Comissão de Transição pelas entidades, coletivos, movimentos sociais e organizações da sociedade civil interessadas em compor o colegiado.
A eleição contemplará cinco segmentos, como diversidade social, associações, cooperativas e coletivos da produção e comercialização dos alimentos, entidades de ensino, pesquisa, conselhos profissionais e trabalhadores que atuem na área de SAN, pessoas com necessidades alimentares especiais e organizações da sociedade civil, religiosas, entidades, redes e fóruns atuantes em SAN, no Direito Humano à Alimentação Adequada.
O Consea-ES é um órgão de assessoramento ao Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que tem um caráter consultivo, propositivo e de controle social.
Para participar das eleições, as representações precisam atender os seguintes requisitos: atuação no campo da segurança alimentar e nutricional e do direito humano à alimentação adequada e saudável, ter âmbito de atuação estadual ou regional, estar atuando na mobilização, organização, promoção e defesa da soberania e segurança alimentar nutricional e na garantia do direito à alimentação adequada (DHAA) há pelo menos 2 anos e ter participação e controle social como princípios fundamentais
Veja o edital no link: https://setades.es.gov.br/consea
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas
(27) 3636-6803 (27) 99949-8105
ana.freitas@setades.es.gov.br