09/09/2020 11h11

Ação Música na Rede realiza homenagem ao Dia da Independência

Escolas participantes do projeto Bandas nas Escolas gravam músicas para homenagear o Dia da Independência.

Escolas participantes do projeto Bandas nas Escolas produziram vídeos para homenagear o Dia da Independência. Essas bandas, por tradição, desfilam todos os anos com as escolas, no dia 07 de setembro. Este ano, devido ao distanciamento social necessário ao combate da proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), essas unidades escolares buscaram uma alternativa para viver esse importante momento, sem deixar passar em branco.

Como um desfile virtual, a homenagem foi ao ar no canal da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), no YouTube, nessa segunda-feira (07). Cada banda apresentou uma música, contemplando repertório variado pertinente à data em questão.

Música na Rede

A ação Música na Rede, que é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), tem como objetivo ofertar o acesso à educação musical por meio do ensino coletivo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social e comportamental de estudantes da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, possibilitando a formação, difusão e valorização da música de concerto.

Assista à apresentação pelo link: https://www.youtube.com/user/faculdadedemusicaes

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI