21/11/2023 11h19

Aluna da Rede Estadual que sonha em ser diplomata passa em 4º lugar geral em vestibular para curso de Direito

Luiza Rodrigues Lamego é aluna da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, de Vitória.

A estudante da Rede Pública Estadual de Ensino Luiza Rodrigues Lamego sonha em ser diplomata e, para esse sonho se realizar, ela já deu o primeiro passo, que foi garantir uma vaga para no curso de Direito, em uma faculdade de Vitória. E foi com muita dedicação que a estudante conquistou o 4º lugar geral.

Luiza Rodrigues Lamego é aluna da 3ª série do Ensino Médio Integrado (EMI) em Manutenção e Suporte em Informática, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória.

Diante da conquista, a estudante agradeceu aos professores da Escola Irmã Maria Horta. “Em primeiro lugar quero agradecer aos meus professores, que se dedicaram ao máximo, ao longo do ano, para dar as melhores aulas com foco no Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares”, disse a aluna.

A aluna também falou sobre a rotina de estudos para alcançar seu objetivo. “Foi uma rotina cansativa durante o ano, pois eu fazia pré-vestibular todos os dias pela manhã e, no ano passado, fiz durante o período noturno”, contou.

Para o professor das disciplinas de Fundamentos de Desenvolvimento WEB e Banco De Dados, Renan Freitas de Almeida, conquistar o 4º lugar geral em uma das faculdades de Direito mais disputadas de Vitória só salienta o grande esforço da estudante. “Ela conseguiu conciliar o Ensino Médio Integrado ao curso pré-vestibular. A rotina é pesada, mas valeu todo o esforço para dar início à jornada de se tornar uma diplomata”, afirmou o professor.

Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon