17/09/2024 11h48

Alunas de Mantenópolis apresentam projeto na 16ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

O projeto científico de alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Job Pimentel, localizada no município de Mantenópolis, foi aprovado, no último dia 09 de setembro, para representar o Espírito Santo na 16ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 21 e 25 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Intitulada “Análise do Uso de Drogas por Estudantes de uma Cidade no Interior do Espírito Santo”, a pesquisa, elaborada por três estudantes — Júlia Pertel, Maria Clara Correia e Mirella Alves —, buscou compreender o conhecimento e as percepções dos alunos sobre o uso de drogas.

Durante a Mostra, além da iniciativa das alunas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, cerca de outros 840 projetos de estudantes de vários países serão apresentados ao público. “Esse projeto nos fez enfrentar desafios que nunca imaginamos. No início, parecia um tema distante, difícil, mas cada etapa nos mostrou o quanto é necessário discutir isso abertamente. Agora, vamos além do nosso município e levamos essa discussão para o mundo. É algo que nos orgulha demais”, contou Júlia Pertel.

“Mais do que uma pesquisa científica, o trabalho delas é um exemplo do poder transformador da educação. O projeto agora seguirá rumo ao Rio Grande do Sul, onde será exibido ao lado de pesquisas de jovens de várias partes do mundo, provando que, independentemente do tamanho da cidade ou da escola, grandes ideias sempre têm espaço”, destacou o professor Frederico Borges, um dos orientadores da pesquisa, junto com Josivany Valério.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI