19/02/2019 12h36 - Atualizado em 19/02/2019 12h39

Alunas de São Mateus representam o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol

Foto: Divulgação
Equipe participa dos jogos a partir de quinta (21)

O Espírito Santo terá representatividade no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol, em Maceió, a partir da próxima quinta-feira (21), quando o time feminino da Escola Estadual Ceciliano Abel de Almeida, de São Mateus, viajará para buscar o título. A equipe capixaba está entre 23 times de todo o País e compete no Grupo E,  com as equipes de Alagoas, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

A estudante da 2ª série do Ensino Médio Adriely Bento dos Santos e capitã do time destaca que é preciso ter muito foco e treinamento. “Estamos muito felizes. O time vem se preparando para a estreia na competição, treinando com intensidade quase todos os dias e a expectativa é fazer um bom campeonato. Vou fazer o possível para ajudar minhas companheiras dentro e fora do campo. Vou tentar agregar com meu jeito de jogar. Já é um sonho só de ir, mas vamos todas juntas trabalhar forte para tornar esse sonho realidade. Estamos confiantes em ser campeãs”, destacou a aluna.

O professor e treinador, Adam Philipe Lomez, destaca que é inédito uma escola do município representar o Espírito Santo no Campeonato. “É um orgulho muito grande. Estamos colhendo frutos de um bom trabalho que está sendo desenvolvido com as alunas. A expectativa é de fazer um bom campeonato e conquistar o título”, afirmou.

Texto: Rafael Fernandes e Geiza Ardiçon

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da SEDU
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães
3636-7705 / 7706 / 7707
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/ ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI