20/02/2019 13h58 - Atualizado em 20/02/2019 14h02

Aluno da área rural de São Roque do Canaã participa do Intercâmbio Sedu

Aluno faz parte do grupo de 20 alunos que embarcou para a Flórida

O aluno da Escola Felício Meloti, na área rural de São Roque do Canaã, Rodrigo Pereira Mariani, sonhou um dia voar alto! E ele conseguiu, por meio do Programa Intercâmbio Sedu e, é claro, por seu esforço e dedicação. Rodrigo faz parte do grupo de 20 alunos da Rede Estadual que está na Flórida, nos Estados Unidos. O embarque foi no último sábado (16), para a estadia de três meses de muito aprendizado e aperfeiçoamento da Língua Inglesa.

Rodrigo conta que, hoje, estar em outro país é fruto da persistência em tentar pela segunda vez a vaga no programa. “Foi uma felicidade e satisfação enorme, pois já havia tentado passar no processo seletivo quando saiu o primeiro edital em 2016, mas, infelizmente, não consegui. Mesmo assim não desanimei, continuei estudando e me dedicando bastante para poder participar da próxima seleção. Então, em 2017, quando a oportunidade ressurgiu e vi que estava apto para fazer a prova, peguei mais pesado nos estudos e consegui passar”, explicou.

Na Flórida, o estudante tem a oportunidade de aprender novas culturas, com os amigos de diferentes nacionalidades. “Estou indo para locais turísticos e tendo maior vivência na cultura Americana, além de estar em uma família nativa que me recebeu bem. E claro, tenho a oportunidade de aprimorar meu Inglês, conversando com os amigos que fiz aqui e na escola onde estou estudando”, disse.

Rodrigo destaca que o Intercâmbio Sedu só faz seus sonhos aumentarem, como a graduação em Letras Inglês ou Relações Internacionais para auxiliar nas conquistas profissionais. E essa meta já é para daqui a três meses, quando ele e os demais colegas retornarem ao Brasil. “Pretendo me formar em um curso que tenha o Inglês como base tanto para lecionar quanto para exercer outra função”, afirmou.

Texto: Emanoele Rocha

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da SEDU
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Emanoele Rocha/ Caê Guimarães