16/06/2020 11h26 - Atualizado em 16/06/2020 18h09

Aluno do Atendimento Educacional Especializado usa criatividade em aulas não presenciais

Mesmo em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as atividades pedagógicas com os alunos da Educação Especial não deixaram de ser realizadas. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Polivalente I de Linhares, o aluno Igor Victória Zanon colocou a criatividade em prática e criou um circo com materiais recicláveis.

 

O estudante contou com o apoio da professora especialista Márcia Ladislau, que o acompanha no Atendimento Educacional Especializado (AEE). A profissional destaca que Igor tem muita habilidade para o desenho e atividades artísticas no geral. “Igor viu no início da pandemia a possibilidade de realizar seu desejo e, assim, desenvolver esse belíssimo trabalho”, afirmou.

 

Formações Educação Especial

 

A Assessoria de Educação Especial da Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, na última terça-feira (09), uma reunião temática para articulação e debate sobre cenários para as crianças e estudantes da Educação Especial no período da pandemia e pós-pandemia.

O encontro formativo, organizado pela equipe da AEE/Sedu. abrangeu as regiões norte, sul e Metropolitana e contou com a colaboração do CAP e Classe Hospitalar.  


“A participação dos profissionais da educação entre secretários, subsecretários, superintendentes regionais, supervisores pedagógicos e gestores estaduais e municipais, nos mostra que, mesmo a distância, temos o compromisso com a aprendizagem, a equidade e o trabalho colaborativo”, disse a assessora de Educação Especial da Sedu, Sumika Freitas.

 

Dentre os vários assuntos abordados, o principal objetivo foi acolher os gestores que, diante de um novo contexto de trabalho, precisaram reinventar suas práticas e superar os desafios encontrados, além da criação de dois Grupos de Trabalho (GT): um GT sobre a elaboração dos cenários para atendimento aos estudantes públicos da Educação Especial no pós-pandemia” e outro sobre “Avaliação Diagnóstica dos estudantes públicos da Educação Especial da Rede Estadual no cenário pós-pandemia”.

 

 

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