04/09/2023 14h15

Alunos da EJA de Bom Jesus do Norte criam empresa de turismo virtual

Iniciativa tem apoio do “Projeto ETC - Educação, Tecnologia e Construção”, uma parceria do Governo do Estado com uma empresa privada.

Estudantes do curso técnico em Assistente Administrativo, integrado à Educação Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Horácio Plínio, em Bom Jesus do Norte, estão participando, ao longo deste segundo semestre letivo, de ações que visam ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras e tecnológicas.

Por meio da produção de material gráfico publicitário de imagens e pequenas animações, bem como o debate sobre os conceitos de Contabilidade Geral, Fundamentos de Marketing, Princípios Administrativos e Cultura Digital, os alunos estão estabelecendo estratégias empreendedoras, com o objetivo de construir uma agência de turismo virtual.

Maria de Fátima da Silva Bastos, aluna da 3ª etapa do Ensino Médio (EM), compartilhou a empolgação dela em relação ao projeto. "É super interessante, pois muitos de nós não tivemos a oportunidade de viajar e essa atividade nos permite imaginar como se estivéssemos conhecendo aqueles lugares", disse a estudante.

Além da formação principal ofertada, a estudante Neuza Vicente da Silva, da 2ª etapa do Ensino Médio, afastada da escola há 30 anos, destacou a oportunidade de trabalhar com formulários digitais. “Aprendemos a trabalhar com as configurações do Google Forms e depois vimos ainda como analisar e interpretar os dados dos gráficos”, contou a aluna.

A iniciativa tem o apoio do “Projeto ETC - Educação, Tecnologia e Construção”, uma parceria do Governo do Estado com a empresa privada Microkids, e oferta uma variedade de aulas práticas utilizando aplicativos tecnológicos de forma envolvente e lúdica.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br