13/08/2021 10h23

Alunos da EJA participam de debate biológico por meio do Pipat

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado em Guaçuí, realizou, nessa quarta-feira (11), mais uma ação voltada para o desenvolvimento do Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat) com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Coordenaram a ação os professores orientadores Vanessa Zucoloto Narduci, Lucyelen Amorim, Vanessa Chambella e a equipe pedagógica. Os alunos da EJA participaram de uma conversa sobre o Rio Veado com o biólogo e membro do Comitê Capixaba da Bacia do Rio Itabapoana, Weriton Soroldoni.

Durante a conversa, o biólogo falou sobre a história do rio e suas alterações ao longo dos anos. Para essa análise, foi feito um estudo cartográfico das áreas que permeiam o Rio e do Plano Diretor de Águas Pluviais e Fluviais do Município de Guaçuí.

O tema visou a uma reflexão crítica da comunidade escolar para a realidade do rio Veado, no município de Guaçuí, bem como a função enquanto cidadão participativo na sociedade. Os estudantes relataram suas experiências acerca do tema e suas reflexões sobre as mudanças ocorridas no rio.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata