11/06/2019 16h26

Alunos da EJA participam de projeto antidrogas

Estudantes demonstraram conhecimento e entusiasmo no projeto de combate às drogas.

A Escola Estadual Aristides Freire, de Colatina, encerrou na última semana, as atividades do projeto ‘Antidrogas’. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) apresentaram durante a exposição trabalhos, apresentações teatrais, paródias e execução de músicas, retratando os malefícios das drogas.

Segundo a professora e idealizadora do projeto, Fernanda Fachette, os estudantes se engajaram na causa e surpreenderam nas atividades: “Os alunos demonstraram conhecimento e entusiasmo em suas apresentações, ocasião em que se pôde perceber que houve construção de conhecimento. Eles criaram jogos educativos, música, teatro, paródias, demonstrações estáticas e banners, para a culminância das atividades”, disse.

O diretor da unidade de ensino José Carlos da Costa Moura, que acompanhou todo processo de desenvolvimento do projeto juntamente com a equipe pedagógica e os professores, destacou os resultados das apresentações. “O envolvimento dos alunos foi um dos acontecimentos que emocionou toda a comunidade escolar. ”

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI