28/04/2023 15h19 - Atualizado em 28/04/2023 15h20

Alunos de Afonso Cláudio desenvolvem jogos lúdicos

Estudantes participaram de gincanas de jogos com caça-palavras, quiz no Kahoot, jogo de tabuleiro e de memória.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, em Afonso Cláudio, desenvolveu, ao longo do mês de abril, um projeto de gameficação abordando os conteúdos da disciplina de Biologia. A iniciativa, que teve foco central nas Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), buscou de forma lúdica e interativa promover debates sobre o assunto.

Durante a realização das atividades, os estudantes, divididos em grupos, puderam participaram de gincanas de jogos com torta na cara, caça-palavras, quiz no Kahoot, bingo, jogo de tabuleiro e jogo da memória, todos relacionados aos assuntos trabalhados em sala de aula

A professora de Biologia, Keila Camporês da Silva, contou que os jogos lúdicos proporcionam a aprendizagem de maneira prazerosa e significativa, agregando conhecimento. “A proposta inicial nos deu um pouco de nervosismo, mas é bom sair da nossa zona de conforto. Essa interação entre os ensinos Médio e Fundamental foi boa. Eles inicialmente ficaram eufóricos e viram que era uma coisa diferente. Depois passou”, afirmou a professora.

Texto: Thiago Mozzer 

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