25/05/2023 17h06

Alunos de Afonso Cláudio participam de campeonato de golfe

Atividade fez parte de uma das ações da disciplina de Educação Física, da Escola Elvira Barros.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Cláudio, desenvolveu a atividade intitulada “Campeonato de Golfe – Uma tacada de inclusão e criatividade”. Durante as aulas da disciplina de Educação Física, os estudantes aprenderam sobre a prática esportiva do golfe e confeccionaram tacos com materiais recicláveis e da natureza.

Os elementos que foram utilizados como obstáculos no campo de golfe também foram construídos pelos alunos. Para uma vivência prática mais efetiva, os estudantes responsáveis pela organização participaram de uma visita técnica em um clube de golfe localizado no município da Serra, onde puderam vivenciar na prática a experiência de estar em um campo profissional, recebendo orientações e instruções de um profissional especializado no esporte.

Além disso, os estudantes que participaram da visita técnica ficaram responsáveis por serem monitores dos outros alunos, durante um campeonato organizado pela professora de Educação Física Fernanda Braga. Esses alunos organizaram as inscrições, tabelas e súmulas, evidenciando e desenvolvendo o protagonismo e a autonomia.

“Por meio do golfe, pudemos desenvolver a socialização, despertar a curiosidade e a criatividade dos estudantes, além de propiciar que eles conhecessem mais a fundo esse esporte”, disse a professora Fernanda Braga.

O campeonato de golfe realizado na escola contou com a participação de todos os alunos do Ensino Fundamental I e II e da 1ª série do Ensino Médio, cada um em as respectivas categorias.

“Ressaltamos também a participação de nossos alunos portadores de necessidades especiais, que deram um show no campeonato, respeitando e adaptando o jogo às limitações de cada um. Sendo assim, foi desenvolvido com todos os estudantes que participaram do projeto o pilar ‘Aprender a Conviver’, respeitando as diferenças e permitindo a participação de todos dentro e fora do ambiente escolar”, acrescentou Fernanda Braga.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI