20/08/2019 14h50

Alunos de Agronegócio de Rio Bananal aprendem sobre cultura do cacau

Em visita à Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), os estudantes conheceram pesquisas desenvolvidas na área.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bananal, localizada no município de Rio Bananal, proporcionou aos alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) em Agronegócio, conhecer as pesquisas desenvolvidas na cultura do cacau. Em aula de campo, os estudantes visitaram a Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) do município.

A coordenadora dos cursos de EMI, Catiene de Oliveira, destacou que a aula de campo foi muito produtiva para o aprendizado. “Além das pesquisas que são realizadas, os estudantes puderam aprender sobre melhoramento genético, clonagem e qualidade do fruto”, afirmou.

Os estudantes também estiveram na Feira de Agronegócio do município e conheceram várias empresas da cadeia produtiva no Espírito Santo, além de assistirem a uma palestra sobre a rastreabilidade e melhoramento genético em rebanhos e fruticultura.

Ensino Médio Integrado

Na modalidade Ensino Médio Integrado (EMI) à Educação Profissional, o aluno cursa o Ensino Médio em escolas estaduais, com duração de três anos de estudos e, ao final, tem direito ao certificado do EMI agregado a uma formação técnica de nível médio, ofertado pela unidade escolar.

Texto: Soraia Camata

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata