28/06/2023 14h18

Alunos de Cariacica produzem podcast por meio de Eletiva

Por meio da Eletiva “Smartcast”, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Saturnino Rangel Mauro, de Cariacica, produziram um podcast denominado Podlog. Participam da atividade alunos da 1ª série do Ensino Médio Integrado à Logística.

Entre os objetivos da atividade está o desenvolvimento de debates e informações com qualidade, utilizando o smartphone como instrumento metodológico e demonstrar que há possibilidade de trabalhar o smartphone como instrumento pedagógico – tanto na gamificação (metodologia aliada aos jogos/simulações) e metodologias ativas plugadas (produção e gravação de conteúdos pedagógicos).

A estudante Maiely Pinto Andrade falou sobre a experiência em gravar podcast. “Podemos usar o celular como forma de espalhar informações sobre temas sensíveis, como por exemplo, racismo estrutural e a própria utilização do aparelho como um propagador de informações. Assim como falar sobre o que é aprendido nas aulas ligadas ao curso técnico em Logística e sobre a Base Nacional Comum Curricular”, disse.

Os professores responsáveis pela ação são Antonio Marcos Cafezeiro Frisso e Antonio Denadai Neto. “Vimos a necessidade de integrar pedagogicamente, para ampliar os prismas no ensino e aprendizagem. Não há como separar o celular da sala de aula, uma vez que vivemos em uma sociedade ultra conectada”, disse Antonio Marcos Cafezeiro Frisso.

Ouça os podcasts, por meio do link: https://linktr.ee/podlog_02_saturnino?lt_utm_source=lt_share_link#314017812

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br