11/05/2021 16h31

Alunos de Colatina participam de palestra com tema ‘Mitos e verdades sobre redação em processos seletivos’

Os alunos da 3º série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Néa Monteiro Costa, localizada em Colatina, participaram de uma palestra on-line, por meio do Google Meet, com o professor universitário Jerry Tononi, sobre o tema "Mitos e verdades sobre redação em processos seletivos".

Na oportunidade, foram tratadas questões como a adequação da produção textual à temática da redação, o processo e os critérios para escolhas das temáticas das redações, os principais equívocos no processo de escrita, dentre outros.

O aluno Mateus da Silva Madeira, que está se preparando para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), comentou que a palestra problematizou questões simples, mas fundamentais: “o professor Jerry Tononi trouxe uma dimensão muito prática da Língua Portuguesa em nossos estudos, descomplicando a escrita, facilitando nosso entendimento sobre as questões mais comuns da produção de textos”, disse.

Para a professora coordenadora da Área de Linguagens, Lorena Silva, que também é professora de Redação na Escola, a palestra foi muito importante para evidenciar aos alunos que várias questões tidas como obstáculos para a produção de textos não passam de mitos. Ela disse que o professor também enfatizou o aspecto socioemocional da autoconfiança, uma vez que a abordagem trabalhada na palestra buscou dar ênfase nas potencialidades dos estudantes.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon    

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI