Alunos de escola de Muniz Freire propõe soluções para questões atuais
A ação fez parte do projeto de empreendedorismo “Minha ideia muda o mundo”, realizado entre alunos da 3ª série do Ensino Médio.
Para ampliar a participação dos estudantes nas discussões dos problemas que afligem o planeta, o Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Bráulio Franco, em Muniz Freire, desenvolveu o projeto de empreendedorismo “Minha ideia muda o mundo”, no qual os estudantes da 3ª série do Ensino Médio tiveram a oportunidade elaborar possíveis respostas para questões modernas.
Segundo um dos idealizadores da ação, professor Vinicius Oakes, mais do que trabalhar a busca de soluções, o objetivo deste projeto é inserir o aluno em questões atuais e interdisciplinares, com foco do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de fortalecer a oralidade ao defender cada ideia. “O objetivo é observar o que cada um deles espera do mundo e como contribuirão para melhorar o planeta”, contou.
Durante a última sexta-feira (09), os alunos expuseram seus trabalhos e responderam a questões relacionadas às propostas para uma banca, composta por empresários, comerciantes, professores e funcionários públicos da região, que deveria avaliar a efetividade e possíveis melhorias de cada projeto.
Para a estudante Anna Jullia Silva Vieira, “o trabalho fez todos pesquisarem carências e problemas que, muitas vezes, estão a nossa volta, nas suas ruas ou bairros, e não percebíamos”.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br