11/06/2019 17h22

Alunos de Escolas de Tempo Integral de Cariacica promovem intercâmbio de experiências

O objetivo é desenvolver nos jovens o espírito de liderança, a autonomia e o trabalho em equipe.

Durante esta segunda-feira (10), alunos das Escolas de Tempo Integral Itagiba Escobar e Presidente Castelo Branco, localizadas em Cariacica, que integram os Clubes de Protagonismo de Futsal participaram de um intercâmbio de experiência e aprendizagem. Os times masculino e feminino da Itagiba promoveram um jogo de integração na Presidente Castelo Branco. 

Ivanete Monteiro da Silva, diretora da Escola Itagiba, explicou que nas unidades em tempo integral os alunos se agrupam em clubes, como o de dança, teatro e o esporte, por afinidades de interesse. O objetivo é desenvolver nos jovens, por meio de áreas temáticas, o espírito de liderança, autonomia e o trabalho em equipe. Segundo ele, um dos pilares dos clubes é o conviver e foi isso que motivou a troca de experiência entre alunos que frequentam clubes semelhantes em unidades diferentes.

“Reunimos os alunos dos clubes de futsal masculino e feminino das duas escolas. Foi uma troca de experiência enriquecedora. Fizemos a ação na Castelo Branco e, no próximo dia 01 de julho, teremos a mesma ação na Itagiba. Cerca de 120 alunos participaram. É uma oportunidade de estimularmos a competição saudável e trabalharmos o respeito, a troca de experiências. Com isso, permitimos a ampliação do aprendizado do aluno”, enfatizou a diretora.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI