Alunos de Santa Maria de Jetibá promovem palestra sobre uso consciente da água
A ação, que se repetiu em seis unidades escolares, entre os dias 23 e 31 março.
Para comemorar o Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março, os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá, realizaram uma série de palestras nas escolas da Rede Municipais. A ação, que se repetiu em seis unidades escolares, entre os dias 23 e 31 março, buscou conscientizar os alunos mais jovens sobre a importância da preservação desse recurso natural.
Durante os eventos, os estudantes promoveram debates de temas como: ciclo da água e a disponibilidade de água potável, desperdício, mudanças climáticas e suas consequências, para mais de 400 ouvintes.
Segundo os responsáveis, a iniciativa teve como objetivo sensibilizar sobre a necessidade de mudar hábitos cotidianos que provocaram a degradação da qualidade da água. Uso consciente e responsável, destinação adequada de resíduos da agropecuária e o incentivo ao plantio de árvores para a preservação de nascentes, foram algumas das sugestões levantadas após as discussões.
Para a coordenadora do curso, Luciene Laurett, a ação dos alunos é um exemplo de protagonismo juvenil. "Essa é uma forma de os jovens se envolverem com questões ambientais que influenciam diretamente no futuro de todos nós. Eles estão se capacitando para enfrentarem os desafios que o mercado de trabalho e a sociedade desenvolveram", destacou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888