11/06/2019 14h54

Alunos debatem Gestão Pública em aulas de Filosofia em escola de Alto Rio Novo

As aulas apresentaram conceitos aplicados em projetos da cidade e, por fim, os alunos receberam o prefeito e presidente da Câmara para uma palestra.

A escola Pastor Antônio Nunes Carvalho, em Alto Rio Novo, inseriu a discussão sobre a gestão do município como atividade das aulas de Filosofia. Os estudantes do Ensino Médio participaram de debates e palestras com a temática “Gestão Pública Municipal”.

A professora Adriana Pires Menegazzo, que realizou o projeto junto aos alunos, contou que os conceitos de “política”, “poder”, “força”, “legitimidade” e “hegemonia” foram trabalhados para mapear os projetos de Alto Rio Novo em fase de discussão e implantação.

Os alunos receberam como palestrantes o prefeito, Luiz Américo Borel, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Obedes Ribeiro.

“A troca de informações com estes representantes municipais foi um importante momento para os estudantes esclarecerem muitas dúvidas sobre a aplicação de verbas no município e muitos outros assuntos relacionados à administração pública”, contou a professora.

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata