07/08/2019 14h26

Alunos do curso técnico em Vendas aprendem sobre tendências do mercado de trabalho

A iniciativa foi da Escola Antônio Carneiro Ribeiro, localizada em Guaçuí.

Quem está prestes a entrar no mercado de trabalho precisa estar atento às tendências da área. Foi com a intenção de proporcionar essa experiência aos estudantes do curso técnico em Vendas, que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio Carneiro Ribeiro, de Guaçuí, convidou uma empresária para uma roda de conversa com os alunos.

A empresária Vera Faria, que está há mais de 30 anos no mercado, em diversos seguimentos, como  vestuário,  cama, mesa e banho e também com calçados para o público  masculino, feminino e infantil, explicou que “a administração de empresas é um desafio, e que os que estão no ramo, devem seguir as tendências”.

A responsável por organizar a plaestra foi a professora de cursos técnico, Cristina Tessarole.“A nossa palestrante comentou que é um desafio administrar empresas na atualidade, e que o perfil do profissional do futuro será aquele capaz de perceber, assimilar, ouvir e entender as necessidades ou desejos dos consumidores, que estão cada dia mais exigentes e atentos as novidades do momento”, relatou Cristina.

Os cursos técnicos ofertados pela Educação Profissional da Rede Estadual contam com variadas atividades práticas, que agregam ao conhecimento do que é ensinado na teoria, em sala de aula, como esse tipo de palestra, aulas de campo, entre outras.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa: