21/10/2019 13h38

Alunos do Ensino Médio Integrado em Informática participam de visita técnica

Cerca de 90 estudantes de Colatina visitaram uma empresa de software localizada em São Roque do Canaã.

Para aperfeiçoar a prática de desenvolvimento de softwares dos estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) em Informática, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Honório Fraga, em Colatina, proporcionou aos alunos uma visita técnica, na última quarta-feira (16), à uma empresa de tecnologia localizada em São Roque do Canaã,

Os alunos, que se preparam para entrar no mercado de trabalho puderam conhecer a infraestrutura tecnológica, vivenciar um ambiente profissional e trocar experiências com os funcionários. Um dos professores responsáveis pela visita, Tiago de Araújo, ressaltou que enxergar o mercado de trabalho como algo palpável é muito importante para a motivação dos alunos em sala de aula.

“Foi notória a motivação de todos os estudantes, em especial daqueles que já dão sinal de seguir a carreira de programadores. Durante toda a visita, observamos interesse deles. Muitos conseguiam utilizar os conteúdos aprendidos em sala para formular questionamentos”, contou o professor.

A aluna Sara Furlani, da 2ª série do Ensino Médio, destacou que “a empresa valoriza o profissional proativo e não aquele que fica esperando ser direcionado. Por isso, tratamos de perguntar tudo e estar sempre nas primeiras filas”.

Ensino Médio Integrado

O Ensino Médio Integrado (EMI) à Educação Profissional nas escolas públicas estaduais tem duração de três anos de e, ao final das aulas, os alunos recebem o certificado do Ensino Médio agregado à uma formação técnica.

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata