Alunos do Sistema Prisional de São Mateus participam de peça teatral
O objetivo foi promover a leitura no processo de ensino-aprendizagem.
Os alunos do Sistema Prisional da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM), Ceciliano Abel de Almeida de São Mateus, foram os atores de uma peça de teatro. A ação fez parte do Projeto Biblioteca Itinerante, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, bem como o aperfeiçoamento da leitura e escrita dos estudantes.
A Pedagoga Rozilene da Cruz Ferrugini falou sobre a importância dessas atividades práticas para o sucesso da aprendizagem. “Além de incentivar a leitura, conseguimos mostrar oportunidades através desse universo, como a apresentação de peças teatrais. Com isso, levamos aos alunos novas leituras e diferentes realidades”, disse.
Os alunos fazem parte da 1ª e 2ª etapas da Alfabetização, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sistema Prisional do Centro de Detenção Provisória e da Penitenciária Regional, ambas de São Mateus.
"A educação do indivíduo precisa ser enfatizada com a leitura e tratada como via de inclusão social e de melhoria para formação, bem como a ressocialização dos privados de liberdade", completou a pedagoga.
Texto: Soraia Camata
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br