Alunos participam de bate papo com jornalista durante aula de português
A proposta do bate papo é despertar nos alunos o interesse pela produção de textos e pela Língua Portuguesa.
Na última sexta (02), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Agostinho Simonato”, em Cachoeiro de Itapemirim, realizou o ‘Bate Papo Gramatical’ com a jornalista e editora do “Espírito Santo Notícias” Luciana Máximo, sobre a importância do texto jornalístico na sociedade, a convite do professor de Língua Portuguesa, Ronald Onhas.
Autora do livro ‘Rabo de olho’ – lançado em 2018, Luciana Máximo, compartilhou com os estudantes sobre a sua relação com a literatura desde o seu egresso no curso de Letras até a publicação da sua obra. A jornalista ainda destacou sobre suas vivências na imprensa capixaba e no mundo das Letras, ressaltando sobre o poder do texto.
A conversa com os estudantes do 2º ano do Ensino Médio norteou-se por meio da estrutura da notícia e reportagem, assunto no qual os alunos estudaram durante este trimestre, os adolescentes receberam a convidada com bastante entusiasmo.
O bate papo descontraído foi elogiado por todos, assim como ressalta Yasmin Miranda, uma das alunas da escola, “ a conversa me deixou presa ao assunto, entusiasmada, querendo mais, não iria embora enquanto ela também não fosse. Me acrescentou muito, me fez mudar alguns pontos de vista e me agregou muito como pessoa, cidadã e aluna”.
A proposta do professor e também da escola, é despertar nos alunos o interesse pela produção de textos e pela Língua Portuguesa. O professor Ronald Onhas reforça, “ o ideal é que mais momentos de conversas com temáticas semelhantes aconteçam, para que esses alunos além de terem o contato com a gramática também possam vivenciar esses momentos extra sala e assim possam ressignificar seus pontos de vistas”.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br