09/05/2019 11h01

Alunos podem se inscrever no Programa ‘Parlamento Jovem Brasileiro 2019’

Com o objetivo de desenvolver habilidades de domínio de linguagem, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e elaboração de propostas, a Câmara dos Deputados está selecionando, em parceria com as secretarias Estaduais de Educação, estudantes para participarem do Programa ‘Parlamento Jovem Brasileiro 2019’.

O objetivo é preparar o estudante do Ensino Médio para o exercício da cidadania, oferecendo a eles a oportunidade de vivenciar o cotidiano do trabalho de um deputado federal. Por uma semana, os 78 selecionados, oriundos de todos os estados, irão debater os temas de grande importância para nosso país, na Câmara Nacional dos Deputados, em Brasília.

Cada estudante interessado deve elaborar um Projeto de Lei e inscreve-lo na página do Programa (www.camara.leg.br/pjb) ou via Sedex, até o dia 31 maio. Serão pré-selecionados oito estudantes capixabas e, dentre esses, dois serão escolhidos pela comitiva nacional de avaliação para viajarem para a capital federal com todas as despesas pagas.

É preciso ter entre 16 e 22 anos até o dia 31 de dezembro do ano vigente, estar matriculado e frequentando regularmente uma rede de ensino, bem como não ter participado do programa nos anos anteriores.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata /

(27) 3636-7705 / 7706 / 7707