06/09/2019 15h27

Alunos produzem e disputam quiz em aulas de química em escola de Laranja da Terra

A tecnologia dá mais dinamismo às aulas e permite que os estudantes aprendam se divertindo.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, em Laranja da Terra, promoveu uma atividade diferente para os estudantes do Ensino Médio. Com o auxílio do professor de Química, Nezito Carlos Pagel Júnior, os alunos desenvolveram um quis sobre a tabela periódica e puderam conferir, em tempo real, as notas da atividade.

Os estudantes utilizaram a plataforma “Khoots” para realizar a atividade. A iniciativa promoveu uma disputa saudável entre os estudantes e, ao final, a plataforma gerou um relatório sobre a quantidade de acertos e erros de cada questão.

O professor destacou a importância da tecnologia como aliada na aplicação dos conteúdos. “Com a utilização dessas ferramentas, as aulas ganham um dinamismo maior e, consequentemente, uma participação mais positiva dos estudantes”, afirmou.

Segundo a estudante Kamilly Martins, da 1ª série do Ensino Médio, a atividade proposta foi bem interessante porque permitiu que os alunos aprendessem se divertindo. “Aprender de forma prática é mais fácil. Utilizar a tecnologia como ferramenta de estudo deixa as aulas mais empolgantes”, disse.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 (27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br 

Tópicos:
Luiz Jouffroy, Khoots
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI