Alunos transformam texto clássico com uso de tecnologia em aula de Inglês
Os alunos trabalharam a obra Frankenstein em linguagem multimodal, com elementos como imagens, links e vídeos.
A Escola em Tempo Integral Fernando Duarte Rabelo, de Vitória, trabalhou com os alunos da 3ª série do Ensino Médio a releitura do clássico da literatura Frankenstein. A atividade fez parte da disciplina de Língua Inglesa e teve como tema “Nosso livro digital colaborativo”, utilizando chromebooks como ferramenta de trabalho.
Durante a atividade, com o auxílio do professor Pedro Moreno, os alunos realizaram pesquisas sobre a autora Mary Shelley e o período literário. Em seguida, transformaram o texto clássico para uma linguagem multimodal, carregando diferentes elementos como imagens, links e vídeos.
O professor destaca que trabalhar novas metodologias facilita no aprendizado dos alunos. “Os resultados foram satisfatórios. Houve um interesse e um envolvimento muito grande dos alunos. E utilizando a tecnologia em sala de aula, os alunos se empenham ainda mais”.
Para a aluna Ana Karine Alves Matias, a atividade foi uma forma nova de aprender o conteúdo. “Foi a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura inglesa. E com essa metodologia conseguimos apreender e também nos expressar”, diz.
Texto: Rafael Fernandes
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br