30/04/2019 14h48

Alunos visitam estádio e time de futebol durante aula prática de gestão

Os alunos puderam presenciar detalhes da gestão e funcionamento do aparelho público e do clube de futebol.

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio integrado ao Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Rubens Rangel, em Colatina, realizaram uma visita técnica ao Estádio Municipal Justiniano de Melo e Silva na segunda-feira (29). O objetivo foi mostrar aos alunos os bastidores da gestão de um clube e administração de um estádio.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os atletas, dirigentes e comissão técnica do Colatina Futebol Clube, além de entender o funcionamento do estádio com o secretário municipal de esportes de Colatina, Alcenir Coutinho.

A estudante Laysa  Cassia destacou  a experiência. "Foi muito bom. Não imaginava que envolvia tamanha estrutura para realizar uma partida de futebol e gerenciar um clube. Estou impressionada”, disse.

Segundo o professor de Marketing Fabio Menelli, atividades como essa servem para que os alunos entendam na prática o conteúdo estudado em sala de aula. “Foi muito gratificante, os alunos conseguiram observar o futebol com um olhar mais administrativo, que tem todo uma administração por trás de uma partida de futebol”, comentou.

Texto: Rafael Fernandes

Informações à imprensa: