Aprendizado com investigação: eletiva leva estudantes a laboratório de anatomia e museu de ciência

Turmas da Escola Álvaro Castelo vivenciam conteúdos de Ciências da Natureza, em visita técnica a instituições de Ensino Superior.
Estudantes da eletiva CSI em Ação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Álvaro Castelo, localizada em Brejetuba, participaram, no mês de junho, de uma visita técnica ao Laboratório de Anatomia Humana da Unisales e ao Museu de Ciências da Vida da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. A atividade foi organizada pelos professores Estefânia Pecegueiro Prudêncio e Jeferson da Silva Oliveira.
O objetivo da ação foi promover uma aprendizagem significativa para os alunos, por meio de imersão nos conteúdos de Anatomia Humana. Além disso, puderam compreender a aplicabilidade dos conteúdos previamente estudados nas disciplinas de Física, Matemática e Biologia.
Durante a imersão, os estudantes visualizaram peças anatômicas reais, aprofundaram os conhecimentos em biologia, física e evolução humana, além de vivenciarem uma experiência formativa sobre investigação científica e possibilidades acadêmicas.
“A viagem pedagógica explorou a anatomia humana de uma forma descomplicada e correlacionou a leis de Newton com o funcionamento do corpo humano. A atividade evidenciou a aplicação dos conceitos aprendidos na sala de aula em outras atividades, como a investigação forense. A experiência foi única e permitiu o despertar para a Ciência”, disse a professora da eletiva “CSI em Ação”, Estefânia Pecegueiro Prudêncio.
“A viagem foi incrível. A gente viu como a teoria de sala se conecta com a prática. Foi muito legal entender o corpo humano vendo peças reais”, contou Gabriel Johanson, da 3ª série do Ensino Médio.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly | dahfialho@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707