18/09/2019 11h41

Aula conjunta de História e Artes usa Realidade Aumentada em Santa Leopoldina

Com auxílio da tecnologia, os estudantes conseguem compreender períodos de relevância histórica.

Para desenvolver e contextualizar conteúdos relacionados a períodos históricos de relevância, professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alice Holzmeister, em Santa Leopoldina, utilizam a tecnologia de realidade aumentada através do aplicativo “Google Arts & Culture”.

De forma interdisciplinar, o professor de História, Sávio Rangel, e de Artes, Will Carlos, trabalharam os contextos históricos em que foram produzidas algumas obras de renomados artistas dos movimentos de “Vanguarda”. A ideia é a criação de uma galeria a ser apresentada aos demais membros da comunidade escolar.

Com destaque para autores Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Pablo Picasso e Vincent Van Gogh os estudantes compreenderam os períodos “entre guerras” (1919 a 1938) e “pós Segunda Guerra Mundial” (1945 a 1973).

Segundo o professor Savio Rangel, “quando os alunos pesquisavam as obras de arte e os autores, eles se interessavam em entender o que motivavam esses autores a produzir as obras, assim queriam entender o que eles estavam vivendo historicamente naquele momento”, disse.

A estudante Greicielli Hoffmann gostou do artista Di Cavalcanti. “Foi possível compreender melhor a estética, vida, obras e, desta forma, entender a importância para a história do Brasil, com destaque para a Semana de Arte Moderna”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Alice Holzmeister
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI