04/10/2019 13h16

Aula de arte promove conscientização sobre a importância da inclusão

Os estudantes pintaram quadros utilizando a boca para mover os pinceis.

Nas aulas da disciplina de Arte do Centro Estadual de Ensino Fundamental em Tempo Integral (CEEFTI) Itagiba Escobar, em Cariacica, os alunos produziram pinturas utilizando a boca para mover os pinceis. O objetivo foi fazer com que os jovens pintores se sensibilizassem com a temática da inclusão e o papel da sociedade em promovê-la por meio da produção artística.

A atividade foi orientada pela professora de Arte Maria Cecília Bayerl. “Antes das atividades práticas, os estudantes foram preparados com uma discussão acerca do valor da arte na promoção da inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais”, explicou a professora.

A participação na atividade contemplou todos os estudantes da unidade escolar do 6º ao 9º ano. Os relatos dos alunos após a participação na atividade demonstraram que, “ao experimentarem uma situação de limitação motora, aguça-se a sensibilidade, despertando a valorização das potencialidades das pessoas para além das deficiências que apresentam”, completou Maria Cecília.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

Tópicos:
Itagiba Escobar
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI