Aula de Biologia ganha dinamismo com produção de repelente natural em escola de Mimoso do Sul
Alunos identificaram os componentes na horta medicinal da Escola.
Uma aula dinâmica, interativa e de conscientização acerca dos cuidados com a saúde. Os alunos da 1ª série do Ensino Médio da Escola Antônio Acha, em Mimoso do Sul, estão aprendendo e se divertindo durante as aulas de Biologia. Da horta medicinal da escola para a sala de aula a descoberta foi de componentes químicos e físicos que resultaram na produção de repelente químico.
Durante a atividade, com a ajuda da professora de Biologia Maria Leida e do Técnico Agrícola Sérgio Benevenut, os alunos identificaram os componentes na horta medicinal por meio de ervas como citronela, manjericão, cravo da índia, ervas levante e mirra. Para concluir a produção do repelente, os alunos também utilizaram óleo mineral.
A ideia, segundo a professora, é enfatizar o aprendizado acerca da prevenção a doenças como a dengue, por exemplo, muito comum nesta época de chuvas, quando aumenta a incidência de mosquitos. “Com o repelente em mãos, os alunos levaram este trabalho de conscientização também para seus familiares. Eles também precisam estar inseridos neste contexto de cuidados necessários para que sejam evitadas as formas de proliferação do Aedes aegypti, por exemplo”, destacou Maria Leida.
Texto: Rafael Ferreira
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br/