10/02/2020 11h43 - Atualizado em 10/02/2020 16h44

Aulas nos sete municípios atingidos pelas chuvas começam nesta segunda (10)

O ano letivo para as escolas localizadas nos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro teve início nesta segunda-feira (10). A Secretaria da Educação (Sedu) tomou a iniciativa visando a garantir que o ano letivo fosse iniciado sem prejuízo aos estudantes, famílias e profissionais da educação dos municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Vargem Alta, Iúna, Conceição do Castelo, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, como na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Liceu Muniz Freire (foto). Nas demais cidades, o retorno das aulas ficou mantido conforme calendário e iniciou no último dia 4 de fevereiro.

“Em parceria com os seis municípios, optamos por adiar o início das aulas em uma semana, por questão de logística. O transporte oferecido aos alunos é compartilhado entre o Município e Estado e poderia ser prejudicado, caso as aulas retomassem no dia 4 de janeiro. Entendemos, em conjunto, ser mais prudente começarmos uma semana depois do previsto, garantindo o início das aulas, de fato”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo.

O secretário enfatizou ainda que a decisão foi tomada após contato com os secretários de Educação dos seis municípios e que a forma de reposição das aulas será avaliada no decorrer do mês de fevereiro.

A diretora da Escola Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro, Mônica Aparecida Assis Borges, destacou que a semana começou com muita gratidão por todas as intervenções feitas para que o ano letivo começasse. “Iniciamos o ano com muita gratidão, e alunos e professores motivados. Para nós é uma superação, com tudo que precisou ser feito e, hoje, a escola está em condições dignas para receber os estudantes. Queremos agradecer a Sedu e a solidariedade de toda a comunidade, de outras escolas, de parceiros e de todo esforço da equipe para conseguirmos receber os alunos. Hoje foi um dia especial de acolhimento para os novatos e com todas as salas de aula em pleno funcionamento”, disse.


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI