Bate-papo com pesquisadores do Brasil aproxima estudantes da ciência
A iniciativa é do CEEFMTI Professor Elpídio Campos de Oliveira, de Montanha.
Os professores da área de Ciências da Natureza e Matemática, do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Professor Elpídio Campos de Oliveira, de Montanha, estão desenvolvendo o projeto “Revolução Científica: o que aconteceu nos últimos 500 anos?”, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A iniciativa tem por objetivo explorar os avanços da ciência e seus impactos na construção social.
O alicerce desse projeto é a valorização do conhecimento científico, bem como sua aproximação com o cotidiano. Para desenvolver essa premissa, pesquisadores do Espírito Santo e de outros estados foram convidados para um bate-papo, ao vivo, que pode ser acompanhado pela página da escola no Instagram (@ceefmti_elpidiocampos). Essa é uma das ações do projeto e, de acordo com a estudante Giseli Lopes dos Santos, “as lives estão maravilhosas, muito interessantes, queria que durasse mais.”
O coordenador de Área (PCA), professor André Felipe Souza, tem sido o mediador na interação dos estudantes com os convidados, mas essa função será passada aos estudantes nos próximos eventos. “Criar condições para que os estudantes desenvolvam o seu protagonismo e sejam parte ativa do projeto é fundamental. Além de um número significativo de estudantes, contamos com a presença de alguns responsáveis, estudantes de graduação, pesquisadores e professores de outras escolas“, afirmou André Souza.
Neste primeiro ciclo de debates, para o qual todos estão convidados, a proposta é de discutir os seguintes temas:
Confira a programação de lives:
04/08 (terça-feira): “2020 não está para amadores: será que a praga é mesmo o gafanhoto?”;
06/08 (quinta-feira): “Mulheres na Ciência”;
11/08 (terça-feira): “O cenário da Covid-19 no Brasil”;
14/08 (sexta-feira): “Existe racismo na Ciência?”.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br