Bingo Romano auxilia no conteúdo de Matemática em Barra de São Francisco
Professora explicou que, por meio do jogo, os estudantes são motivados a se concentrar ainda mais na tarefa.
A professora de Matemática da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco, Denise Pinheiro Maringues, que tem como escola de referência a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Governador Lindenberg, no mesmo município, tem trabalhado os conhecimentos da disciplina por meio de atividades lúdicas e palpáveis.
Entre as iniciativas, destaca-se o resultado alcançado no processo ensino-aprendizagem da ação que desenvolveu o conteúdo de numeração em Algarismos Romanos fazendo uso do “bingo”.
A professora explicou que, por meio do jogo, os estudantes são motivados a se concentrar ainda mais na tarefa. Durante a aplicação da atividade, cada aluno recebia uma cartela com os números sinalizados em Algarismos Romanos.
“O ensino da matemática é bastante complexo, já que sua aprendizagem depende de uma grande variedade de fatores. A utilização de jogos na aula é uma maneira bem descontraída de desenvolvimento do conteúdo, abrindo nova perspectiva para que o aluno aprenda”, contou Denise Pinheiro Maringues.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888