Brasil de todos os ritmos: escolas passam por fase de repescagem até esta sexta (13)
A iniciativa pretende revelar artistas independentes de todo o País, principalmente das escolas da Rede Estadual.
Está em andamento a segunda fase do Festival Brasil de Todos os Ritmos: trata-se do desempate e repescagem, que segue até a sexta-feira (13). Esta fase é única e exclusivamente on-line. Veja mais em www.brasildetodososritmos.com.br
A curadoria artística do Festival fará, então, a avaliação das escolas remanescentes e definirá as que passarão para a nova fase. Só será permitida uma escola representante por cidade. No caso de ter mais de um selecionado, haverá processo de desempate. O resultado será divulgado no dia 17 de março de 2020.
O Festival conta com o apoio das Secretarias da Educação (Sedu) e da Cultura (Secult) e é dividido em três fases: Workshop de empreendedorismo musical; Concurso Cultural e Festival com gravação de DVD.
A iniciativa vai registrar em áudio e vídeo como os artistas da nova geração renovam, modernizam e ainda mantêm vivos os ritmos populares da cultura nacional, além de fomentar o empreendedorismo musical.
O curador artístico do Festival, Edu Henning, destacou que os grandes talentos, muito provavelmente, vão ser revelados nas escolas da Rede Estadual. “Temos muito o que explorar nos nossos jovens”, disse Henning. A ideia é que o projeto seja levado para outros estados, nesse modelo de fomento a novos talentos musicais. Toda a programação do evento é gratuita e deve reunir dez mil pessoas em todas as etapas.
Fase 03: 27/03/2020
Após todo o processo de seleção, as escolas que passaram nas fases 1 e 2, deverão comparecer presencialmente, no local onde o aluno cantará ao vivo, concorrerá ao prêmio e participará do grande Festival. Nesse dia, cem escolas estarão reunidas para apresentar o aluno que irá representar os Novos Brasis.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br