08/07/2020 16h16

‘Calendário de gentilezas’ auxilia rotina dos alunos da Escola Alto Jatibocas

escola de Itarana propôs um calendário que norteia estudantes e famílias nas atividades do dia a dia.
 
Durante o período de distanciamento social, em que os alunos estão recebendo atividades em casa e sendo auxiliados pela família, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas, de Itarana, tem trabalhado para que os estudantes adquiram não somente a aprendizagem cognitiva, mas também suas relações interpessoais.
 
“Procuramos transformar esse tempo de afastamento presencial da Escola, num tempo de boa convivência, fortalecimento de vínculos, e criando laços e hábitos de gentilezas, espalhando para a comunidade e arredores gestos simples, mas que podem construir além de saberes um mundo mais fraterno, de coisas simples e sorrisos largos”, disse a diretora da escola, Luzineti Marquez Coan.
 
Uma das propostas foi o “Calendário de gentilezas”, que define a ação que o aluno deve realizar com sua família em cada dia do mês. Essas ações são pontuais, fáceis de serem realizadas e que podem deixar o ambiente mais divertido e leve ao longo do mês, tornando possível o estreitamento dos laços familiares.
 
A cada ação foi proposto que as famílias e alunos gravem um vídeo, fotos ou produzam um texto escrevendo a forma como desenvolveu a atividade. Para a estudante do 3º ano, Ana Luisa Kester Dettmann, “o calendário traz uma inspiração nova para os dias atuais com a proposta de torná-los dias melhores”.
 
“É mais uma ação de aproximação família e escola em um jeito de tornar esse mundo mais gentil. E assim, muitos ‘nós’ em formas de laços são construídos”, ressaltou a diretora.
 
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI