Capoeira ajuda no desenvolvimento e harmonia entre alunos de escola em Feu Rosa, na Serra
A capoeira é o esporte que mais chama a atenção dos alunos, somando aproximadamente 30 participantes.
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio Engracio da Silva, em Feu Rosa, na Serra, a capoeira que tem chamado a atenção dos alunos e soma aproximadamente 30 participantes. No próximo sábado (10), a partir das 09 horas, os estudantes participam da primeira graduação. A cerimônia acontece na própria escola e vai contar com a entrega da corda e camisa do projeto, bem como a participação de mestres de capoeira de grupos da Grande Vitória.
O professor de Educação Física, Max Suel dos Anjos Almeida destacou que, além do desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo dos alunos, a iniciativa também tem auxiliado nas questões disciplinares dentro da escola. “A prática da capoeira ajuda no gerenciamento das emoções e, de forma coletiva e ética, direciona no aprendizado acerca do respeito sobre seu adversário”, disse. A diretora Fabíola Barcelos Risso enfatizou que o desenvolvimento do projeto auxilia os alunos a tornarem-se capazes de construir seu autoconhecimento.
As aulas de capoeira são realizadas duas vezes por semana, no horário contrário ao de aula dos estudantes, que contam com a orientação do professor de Educação Física da escola. “Com essas atividades desenvolvidas no contraturno, tornou-se possível trazer os alunos para mais próximos da escola e gerou, ainda, um impacto positivo em toda a comunidade escolar, pois o ambiente se torna mais saudável”, concluiu a diretora.
Texto: Geiza Ardiçon
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br