Carinho materno de Auxiliar de Serviços Gerais marca gerações em escola de Vila Velha
O cuidado vai além daquele com o ambiente físico da escola e alcança o coração de todos os alunos e profissionais.
A personagem desta história é muito especial para a comunidade escolar da EEEFM. Padre Humberto Piacente, em Vila Velha. O cuidado dela vai além daquele com o ambiente físico da escola, alcança o coração de todos os alunos e profissionais. Dona Estevão Pavão, carinhosamente chamada de “tia Ester”, é Auxiliar de Serviços Gerais na unidade de ensino há 23 anos, tempo em que construiu não somente uma profissão, mas também uma história de amizade com todos, o que a transformou em uma verdadeira mãezona na escola.
“Por conta de toda essa dedicação é reconhecida pela comunidade escolar e carinhosamente sendo considerada a supermãe de toda a equipe. Somos recebidos todos os dias com seu sorriso largo transbordando de amor”, disse a diretora Fernanda Kelly Barbosa.
Nas recordações de tia Ester Pavão, estão memórias de alunos que já passaram pela escola, que hoje, já caminham por suas vidas profissionais. “Ela conta as histórias de nossos meninos com muito orgulho, uma vez que ela acompanhou todo o crescimento deles e os viu se tornarem grandes profissionais. Ela relata, também, com olhos marejados, a saudade que sente daqueles que passaram por aqui”, destacou Fernanda Barbosa.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br