16/02/2022 10h35

CEIER Águia Branca promove acolhimento aos alunos de escola municipal que aderiu ao PROETI

Ação foi realizada na Escola Municipal Comunitária Agro-Ecológica (EMCA) Fazenda Lacerda.

Os jovens protagonistas do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER) Águia Branca promoveram um momento de acolhimento aos alunos da Escola Municipal Comunitária Agro-Ecológica (EMCA) Fazenda Lacerda, ambas localizadas no município de Águia Branca. A ação visa a fortalecer o protagonismo juvenil das escolas que ofertam a Educação em Tempo Integral.

A EMCA Fazenda Lacerda faz parte do Programa de Fomento à Implementação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Tempo Integral (PROETI), que visa cumprir a Meta 6 do Plano Nacional e Estadual de Educação.

PROETI

O objetivo é ofertar educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica. Além do apoio financeiro, o Governo do Estado compartilha com as secretarias municipais conhecimentos e recursos técnico-pedagógicos já consolidados pela Secretaria da Educação (Sedu).

Saiba mais sobre o PROETI: https://sedu.es.gov.br/proeti

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata