03/05/2021 14h30

CEIER Águia Branca trabalha tema do bullying na disciplina Projeto de Vida

O Centro Estadual Integrado de Educação Rural (CEIER) de Águia Branca, localizado no município de mesmo nome, busca formar pessoas para o mundo, tendo como foco a formação humana, com a proposta de formar um ser crítico e capaz de trilhar o próprio caminho. Por isso, foi trabalhado pelos professores de Projeto de Vida o tema do bullying nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Uma das ações realizadas foi a palestra on-line para os estudantes e as famílias, com o tema “Somos Todos Iguais em Nossas Diferenças”. O palestrante, Padre Fernando Forza, propôs uma reflexão sobre a importância do respeito e o amor ao próximo, além de destacar os valores humanos na formação do ser humano.

Os professores responsáveis pelas atividades sobre bullying foram Aguinaldo Machado, Dailane Forza Marim, Francielly Vieira de Brito e Nayara Estanislau Almeida Garcia.

“Essas ações possibilitaram aos educandos o fortalecimento de seus conhecimentos e suas habilidades essenciais para o exercício da cidadania e na promoção de uma sociedade mais justa, em que os valores como a empatia e o respeito são considerados elementos fundamentais na construção do projeto de vida dos alunos”, disse o professor Aguinaldo Machado.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon