29/05/2019 17h19

Censo Escolar é tema de capacitação para equipes das SREs

O grupo que participou do curso será multiplicador para as escolas estaduais e privadas.

No Dia Nacional do Censo Escolar, conhecido como data base para que todas as escolas possam informar os dados de escola, turma, aluno (matrícula) e docentes, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) reuniu, tanto na terça (28) quanto na quarta-feira (29), na Sedu Central, as equipes das Superintendências Regionais de Educação (SRE) para capacitação. O grupo será multiplicador para as escolas estaduais e privadas.

A gerente de Informação e Avaliação Educacional da Sedu, Denise Pereira da Silva, que coordena o Censo no Estado, destaca que a capacitação continua e “na próxima semana a equipe Sedu também abordará o conteúdo com as redes municipais”, disse. O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. É coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (Inep) em parceria com as coordenações estaduais e municipais.

Texto: Geiza Ardiçon

Informações à imprensa: