Cerimônia marca premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática
A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nessa quarta-feira (11), a Cerimônia Capixaba de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), referente à edição de 2023. Neste ano, o Espírito Santo conta com um aumento de 59,4% em medalhas, se comparado à última edição, saltando de 180 para 287, além de 1.482 menções honrosas em nível nacional.
O evento contará também com uma Minifeira, em que serão expostos projetos desenvolvidos por estudantes da Rede Pública de Ensino e por laboratórios de instituições de Ensino Superior, além uma mesa redonda composta pelos multimedalhistas da OBEMEP Ítalo da Silva Santos e Iane Martins Tavares Nascimento.
Matemática na Rede
O Programa Matemática na Rede tem como objetivo promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica. Visa também incentivar o estudo da Matemática entre estudantes e a integração com as universidades, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas.
Incentivo
Em apoio à OBMEP, o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Coordenação Regional da OBMEP/ES e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), criou o Programa Matemática na Rede, que permite que os estudantes aprimorem os conhecimentos em Matemática, por meio de projetos como Iniciação Científica de Matemática e Monitoria de Matemática. Saiba mais: https://matematicanarede.sedu.es.gov.br/.
Também como apoio e incentivo ao estudo da Matemática e em reconhecimento ao desempenho dos alunos capixabas na Olimpíada, a Sedu e os parceiros, organizam, todos os anos, uma cerimônia de premiação aos medalhistas.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707