20/12/2022 18h52 - Atualizado em 20/12/2022 15h52

Chamada Pública Escolar 2023: 71 mil vagas ainda estão disponíveis

Os estudantes contam com uma plataforma que pode auxiliar na escolha da unidade escolar.

A Secretaria da Educação (Sedu) ofertou para o ano letivo de 2023 da Rede Pública Estadual 262.290 vagas, destinadas aos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto para as escolas que ofertam Tempo Parcial quanto para as de Tempo Integral.

Desse total, ainda estão disponíveis 71 mil vagas, sendo 25 mil para o Tempo Integral. Os interessados precisam ficar atentos, visto que o prazo para a pré-matrícula termina nesta quinta-feira (22). O processo é on-line e basta acessar o Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): CLIQUE AQUI

Pode participar da pré-matrícula o estudante que:

- já pertence à Rede Pública Estadual, mas deseja mudar de escola;
- está matriculado em uma escola da Rede Municipal, Federal ou Privada, e deseja vaga na Rede Estadual;
- não esteja matriculado em nenhuma unidade escolar.

Portal PROTAGONIZA!

Para auxiliar os estudantes na escolha, a Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com o Instituto Sonho Grande, lançou o portal PROTAGONIZA!. Acessando o site https://protagoniza.sedu.es.gov.br, o estudante vai conhecer os tipos de ofertas disponíveis na Rede Pública Estadual de Ensino e quais são as escolas mais próximas da residência.

Para refinar ainda mais a busca pela escola ideal, o aluno ingressante no Ensino Médio tem a opção de ranquear as atividades que mais gosta de fazer no ambiente escolar, como, por exemplo, produzir mídias digitais ou resolver problemas com o uso de raciocínio lógico. A plataforma também traz informações sobre escolas em Tempo Integral e cursos técnicos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI