‘Chamadão da EJA’: prorrogado o prazo da campanha
.jpeg?v=638778175795462990)
A mobilização, que aconteceu entre 10 e 14 de março, alcançou a marca de mais de 860 novos estudantes
Atenção, futuros estudantes! Foi prorrogada, para até esta quarta-feira (19), a campanha “Chamadão da EJA”. A mobilização, que acontece em todo o Estado, visa atrair novos alunos para a modalidade, fortalecendo, com isso, a oferta da Educação de Jovens e Adultos no território capixaba. Num primeiro momento, a campanha aconteceu entre 10 e 14 de março, e alcançou a marca de mais 860 novas matrículas.
“A mobilização conta, sobretudo, com busca ativa. E vale muita coisa para alcançar o objetivo: na primeira semana, por exemplo, teve panfletagem, adesivaço, carro de som “passando pela sua rua”, filho levando a mãe para estudar, foi uma beleza!”, explica a gerente de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Mariane Berger.
Nos primeiros cinco dias de campanha, mais 500 novos alunos se inscreveram na modalidade presencial, entre Ensino Fundamental, Médio e Profissional. Já no semipresencial, foram mais de 360 novas matrículas.
Atualmente, 10.677 estudantes estão matriculados na EJA regular, em 194 escolas que ofertam o programa na modalidade presencial e semipresencial.
Saiba mais sobre a EJA
Para ingressar na EJA, o aluno interessado deve ter 15 anos, no caso do Ensino Fundamental, e 18 anos, para o Ensino Médio. As matrículas podem ser feitas em qualquer época do ano, em uma das 175 escolas localizadas em 75 municípios capixabas que ofertam a modalidade na forma presencial.
Para isso, o estudante deverá apresentar CPF, identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e documentação escolar (se tiver).
Para quem não consegue frequentar as aulas da EJA presencialmente, há a possibilidade de se matricular nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), localizados em Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares, ou nos Núcleos de Educação de Jovens e Adultos.
Os Centros e Núcleos oferecem a EJA semipresencial, forma de atendimento em que o estudante recebe os materiais de estudo, tem as orientações presenciais ou por meio da plataforma com os professores e realiza as avaliações presenciais.
Essa forma de atendimento permite que o estudante busque os Centros e Núcleos de Educação de Jovens e Adultos nos dias e horários que tiver disponibilidade.
Confira AQUI a lista completa de escolas que ofertam a EJA.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Deborah Hemerly
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / dahfialho@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707