28/01/2020 11h02

Cogef realiza primeira reunião de planejamento

O Comitê atua diretamente no planejamento, execução e avaliação das ações de formação continuada desenvolvidas pela Sedu.

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou a primeira reunião do “Comitê Gestor da Política de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo” (Cogef), instituído pela Portaria n° 075-R, de 16 de agosto de 2019. O encontro foi realizado na última sexta-feira (24).

O Comitê é integrado por representantes das Subsecretarias de Educação Básica e Profissional (Seeb), de Planejamento e Avaliação (Sepla) e de Administração e Finanças (Seaf) e atua diretamente no planejamento, execução e avaliação das ações de formação continuada desenvolvidas pela Sedu, por meio do Centro de formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

A subsecretária Isaura Nobre presidiu os trabalhos e comentou a importância do grupo para o levantamento das demandas e prioridades de formação dos profissionais da educação. “As subsecretarias irão dialogar ainda mais, por meio desses representantes e, assim, com base nas evidências, espera-se alinhar o trabalho do Cefope com as necessidades da rede”.

Na ocasião foram definidas as principais ações como o calendário de reuniões, o regimento interno e a coordenação do Comitê, que será de competência da gerente de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério, Mariana Pozzatti.

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI