Consciência Negra inspira Estudantes da EJA em projeto de pintura na Serra
Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, localizada na Serra, expressaram seus talentos artísticos em pinturas em telhas de argila, com o tema Consciência Negra, por meio do projeto “Arte em Barro”.
Foram responsávies pela ação, a coordenadora do projeto, Galdência Barcelos Fantin; o pedagogo Saulo Jesus Rosa; com a colaboração de Gilcemara Ferreira Malaquias, Meire Elen Alves de Amorim, Allan Cruz, Simone Mendes Pereira da Silva e Maria Alves Cândido de Sá.
Neste ano, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o trabalho presencial foi impedido devido às regras de distanciamento social. A partir de outubro, com o retorno das aulas presenciais, a equipe escolheu o tema Consciência Negra, integrante do currículo, amparado pela lei 10.639/03, para realização do projeto.
Segundo o diretor da unidade, Alexsandro Ferreira, todos os anos a escola realiza projetos interdisciplinares com o objetivo de agregar conhecimentos relevantes e extracurriculares aos estudantes.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br