22/08/2019 16h26

Conscientização sobre Educação Especial será promovida em escola de Tempo Integral da Serra

A ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ é realizada pela Federação Nacional das Apaes.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEEFMTI) Joaquim Beato, na Serra, irá promover, na próxima semana, ações de conscientização sobre a ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’, evento que é realizado todos os anos.

Segundo a professora da Educação Especial, Arydene Duarte, o propósito da ação é promover e articular ações em defesa de direitos, além de prevenção, orientação e apoio às famílias. “Direcionadas para a melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária”, acrescentou.

A programação começa na próxima segunda-feira (26) e vai até sexta-feira (30) com palestras sobre diferentes temas da Educação Especial.

Semana Nacional

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é realizada todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. A ação é promovida pela Federação Nacional das Apaes com o objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Este ano, o tema da Semana será "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", reforçando a importância da participação familiar em todos os processos de vida de seus filhos (educacional, desenvolvimento, habilitação e reabilitação) e dando visibilidade aos demais projetos como na gestão das Apaes.

Em 2017, foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI